sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Respire fundo...


Olá!


Quantas e quantas vezes já ouvimos ou pensamos nessa reflexão...


São vários os benefícios de respirar do jeito certo. Aliás, Deus nos livre de deixar de fazer isso! 

Pena que este tão importante momento acaba passando despercebido em nossa correria diária. Muitas vezes pouco damos atenção em respirar para nutrir o espírito e não somente ao corpo.


Somos expostos diariamente ao um ritmo de atividades e pressão a cada dia mais intensos. Tendo isso em mente podemos comparar a vida como uma caminhada, onde seguimos avançando na jornada de nossa existência, sempre testando, experimentando, errando e aprendendo. Quanto mais atividades inserirmos na pauta diária, quanto mais tarefas colocarmos na mochila, mais esforço, mais energia consumiremos.

Uma pessoa que, como caminhante, segue com a cabeça cheia de atividades diferentes, dispersas e até pesadas, tem grandes chances de cansar-se e até desistir antes do tempo. Por isso tão importante é o ato de respirar fundo.

Respirar para oxigenar o cérebro, respirar para renovar a energia celular, respirar para inundar-se de vida, respirar para tomar conta da situação, respirar para colocar a cabeça no lugar e orientar-se na caminhada.

Todos que praticam esportes, sabem muito bem do que estou dizendo. Respirar é a arte da continuidade, do próximo passo, do avanço rumo ao objetivo. Desta forma, um atleta para atingir performance, precisa aprender a respirar.  Tenho aprendido que na vida pessoal, profissional, familiar, social, enfim, é o mesmo!

Descobri que a cada raiva, a cada decepção, a cada frustração que vier encher minha "mochila", se eu respirar com calma e profundamente, tenho maiores chances de encontrar uma forma de solução. Confesso que não é fácil, e a tentação de gastar energia à toa e carregar o peso adicional sofrendo, reclamando ou resmungando é forte e, vez ou outra me pego nesta ciranda da sombra. Respirar fundo me ajuda a focar na Luz novamente.

Aprender sempre! Portanto, respire fundo e descubra o que você precisa aprender na sua caminhada. Respire e agradeça ao Universo, siga em frente! Passo a passo, respirando direito e continuando a evoluir.

Desejo que você respire melhor e coloque sua caminhada no ritmo que lhe levará aos seus objetivos.

Forte abraço!


2 comentários:

  1. Respirei fundo já para praticar o ensinamento e não chorar ... e sabe, felizmente chorei ! Um choro por saber que Deus, coloca em nossos caminhos, pessoas de tanta sabedoria, que mostra como pode e deve ser leve nossa caminhada ...Tenho lutado contra a maré e colocando o amor,a alegria e o comprometimento em primeiro lugar, mas não soube respirar fundo, frente ás armadilhas que surgem. Talvez, pelo meu jeito simples de ser, ou por não estar acostumada á cidade grande e lidar com leões famintos pelo dinheiro e poder. Obrigada, por mais esse aprendizado diário e que farei de tudo para que seja contínuo !

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo, que comentário emocionante! Fico feliz que as palavras tenham te tocado e que tenham te inspirado. Respire fundo, siga em frente que vai dar tudo certo!
    Muito obrigado pela sempre presença aqui no blog. Abraços!

    ResponderExcluir