quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O poder da gratidão


Olá!


Você já agradeceu hoje?



Espero que tenha podido ter respondido prontamente esta simples pergunta com um sonoro "sim"!

Pois, por mais simples que pareça, nem todos os que estão ao nosso redor, conseguem. Vivemos em uma sociedade que apela para o consumo, onde o "ter" é mais destacado que o "ser", onde a todo momento somos submetidos a pressões, resultados, desempenho, cada dia maiores.

Nossos filhos são apresentados a um cenário de onde possuir e ganhar é mais forte que conquistar, merecer.

Por estes e outros tantos motivos, creio que agradecer tem sido tão difícil e trabalhoso. Filhos tratam pais como fornecedores, pais submetem-se aos filhos como se devessem algo, chefes contratam pessoas como peças de uma máquina que podem ser substituídas à qualquer momento...

Assim, novamente te pergunto: você já agradeceu hoje?

A gratidão coloca a sua energia em direção do outro. Pessoas orientadas pela gratidão sempre são repletas e completas. Você percebe facilmente a maturidade de uma pessoa, se ela agradece muito mais do que pede.

A gratidão solidifica as bases dos relacionamentos: filhos gratos honram os esforços e história de vida de seus pais, cônjuges gratos mutuamente elevam a harmonia de seus lares, chefes gratos oferecem brilho às suas equipes, equipes gratas ensinam e afagam corações de chefes, onde mesmo os mais autoritários ou manipuladores se rendem.

Na bela obra "O Maior milagre do mundo", de Og Mandino, encontrei uma reflexão para finalizar este post:

"Conte suas bênçãos!"


Abraços



Nenhum comentário:

Postar um comentário