terça-feira, 17 de julho de 2012

Você sabe se posicionar?

Olá!




Tem gente que adora ser contra tudo e contra todos: ouve uma ideia, coloca-se contra ela; ouve uma alternativa, se posiciona contra, sugerem um passeio, não aceita...

Como se fosse preciso medir forças com o outro, como se precisasse mostrar que consegue impedir a decisão a qualquer momento, em um jogo bobo onde só há perdedores.

Para estas pessoas vou citar uma frase de Madre Tereza de Calcutá:


"Se for fazer uma passeata contra a guerra, não me chame, 
mas se for realizar um movimento, a favor da paz, estarei lá!"



Veja que não é preciso ser "do contra" para realizar o que você deseja. Ao mesmo tempo, você não precisa aceitar tudo o que aparece, aliás não deve! É preciso saber criticar, com fundamentos corretos e apresentar sua posição, seu pensamento, sua crença.


Como no exemplo de Madre Tereza, busque o seu posicionamento positivo. Posicione-se de forma que a energia positiva esteja fluindo.

Lembre-se: ao remar contra as forças da correnteza você: faz mais esforço, leva muito mais tempo, além de não ter nenhuma garantia de que atingirá a outra margem.Os riscos são muito maiores que os benefícios.

As artes marciais também ensinam isso: coloque-se em uma posição em que a força do oponente seja usada sempre a seu favor, nunca contra você.

Creio que o mais importante, entre estar certo ou errado é o posicionamento. Posicionar-se corretamente é o princípio do equilíbrio. Cuidado se contigo é como naquele ditado: "ou é oito ou oitenta!". Os extremos são perigosos.

Busque o equilíbrio.

Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário