sábado, 3 de dezembro de 2011

Dicas Simples - Seja você!

Olá!


Dando continuidade à série "Dicas Simples", hoje compartilho aqui um tema que creio ser um dos mais valiosos elementos de qualidade de vida: 




"Você, poder ser você, sempre!"





Sou um apaixonado por significados. Creio que tudo o que está acontecendo conosco, neste momento, tem sim, um significado, uma importância, pois está nos moldando a ser o que somos.
Toda nossa história é repleta de significados, e por ser nossa história, devemos honrá-la e respeitá-la, como grande patrimônio da nossa existência.


Todos os dias, nos encontramos com as mais diversas pessoas. Há aquelas em que conseguimos sentir perfeitamente quem realmente são, também existem outras, que ocultam ou que pelo menos, tentam aparentar ser outra pessoa e não, a que realmente existe.
Tenho certeza que você já se deparou com ambas. Não julgue! Tudo são escolhas. E a cada escolha, vem uma renúncia. Ao escolher ser você, renuncia-se a temer as críticas.


Eu escolho estar em um lugar onde posso ser eu mesmo. Onde sou livre para expressar minhas ideias do meu jeito, onde posso exercer meu direito de tentar, de errar, de acertar. Mas, infelizmente, o mundo corporativo está cheio de lugares que aprisionam as pessoas em uma cultura do medo. Com chefes e colegas de trabalho, despreparados para a diversidade, imaturos e preconceituosos, que impedem e reprimem comportamentos que não aceitam, ou que não entendem.


Assim, como dito por Madre Tereza: "...seja você a mudança que quer ver no mundo!!", eu te convoco: comece por você! Seja você quem respeita as pessoas: ouça teus colegas, dê atenção, sorria e curta a beleza de coexistir, respeite-os pois sim, todos somos diferentes e únicos.


Pare de ficar colocando a culpa na tua empresa, no teu chefe! Seja você a mudança que quer ver no seu local de trabalho, em sua casa, no seu bairro...
Se cada um de nós permitir que o outro seja ele mesmo, teremos para todos, um lugar realmente nosso em que todos poderemos ser autênticos, únicos, simplesmente verdadeiros.


O que você está fazendo, hoje, para ser você? 


Será que permite que os outros sejam eles mesmos? Ou será que você é mais um dos que reprimem, que são preconceituosos, que julgam e já condenam, sem direito de defesa? Será que permite a você ser você mesmo? Ou será que todos os dias, você veste sua máscara e, no trabalho é uma pessoa, e em casa é outra?


Pense nisso!


Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário