sábado, 27 de junho de 2009

O Poder da vontade

Olá!

Quantas coisas já perdemos por medo de perder? Quantas vezes deixamos de lado a oportunidade, só por dar maior importância à incerteza, à dúvida, ao medo..?? Diariamente somos desafiados pelo Universo a colocar nossa máxima capacidade criadora em ação. E é claro que isso consome certa energia vital. O que ocorre também é que muitas vezes ficamos até estáticos com medo do desconhecido. Sabe-se que a tentativa também pressupõe consumo de energia, contudo, só o fato de termos sido movidos em direção a um objetivo, já nos posiciona como seres dominantes. Isso mesmo, dominantes! Ou seja, aqueles que conseguem dominar seus medos...! Aquele que tenta, já é um vencedor, pois muitos nem sequer querem tentar e são dominados pelos seus temores das falhas. Mas o que são as falhas, senão simples resultados de aprendizados? Podemos assim, considerar as falhas como as maiores aliadas da inovação, pois através delas, podemos aprimorar ainda mais nossa criação. Criar, tentar, são verbos de ação. Digo até que tentar é ato de coragem, pois move o autor rumo à sua obra.
O que precisamos aprender é cuidar melhor das lições que as tentativas nos trazem. Valorizar as tentativas, e os aprendizados nos posiciona em direção correta.
Valorize suas tentativas, procure o topo, mesmo que para isso tenha que descer alguns degraus. Lembre-se: só não erra, quem não faz! Então faça!

abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário